terça-feira, novembro 07, 2006

A uma Avó

Sei que faz hoje anos. Felicito-a, e ao mesmo tempo aqui lhe testemunho a minha admiração pela maneira corajosa e abnegada como tem enfrentado as “tempestades” que o tempo, na sua correria desordenada, tem escurecido dias que deveriam ser de sol radiante.
Mas… como muito bem faz, não se pode lutar contra a adversidade que não seja através da Fé.
Simone de Beauvoir escreveu que uma noite desafiou Deus e pediu-lhe que se Ele de facto existisse, que lhe aparecesse. Como Ele não apareceu, ela nunca mais lhe falou…
Não é o seu caso. Tanto quanto eu imagino – e para citar Saint-Exupéry – a Senhora tenta sempre «que o seu sonho estrague a sua vida, para que a vida não estrague o seu sonho…»
Coragem! Até para o ano, se Deus quiser.

2 comentários:

dismore disse...

Só agora li este post que muito me tocou. Não posso deixar de concordar, mas sou suspeita...

aronoel disse...

Grata pelas suas simpáticas palavras! Não queria acreditar que se referiam a mim. A mim??? Mas a Filhota diz que sim... Por isso o meu 'Bem Haja', especialmente pelo alento que me dão.
Um grande abraço
"... il faut cultiver notre jardin"