quinta-feira, julho 16, 2015

NOS BRAÇOS DE MORFEU


 

O almoço nem tinha sido muito abundante, mas com a temperatura a rondar os 35 graus exteriores, o corpo ressentiu-se, a moleza tomou conta de mim, e resolvi então ir sentar-me na sala, olhando a Serra, agora a recuperar das feridas que o fogo lhe infligiu. À minha esquerda, as eólicas iam girando, girando, desenhando círculos imaginários no seu constante rodar!

E estava nesta contemplação quando pouco tempo depois comecei a ouvir uma espécie de sons esquisitos. Intrigado, apurei o ouvido, liguei o receptor do meu relógio – que é a última “revolução” da tecnologia - e eis o diálogo interplanetário que captei:

- Então que novidades há? - «-Cada vez mais alarmantes! Saturno continua a queixar-se de falta de espaço celeste. E Mercúrio faz de conta que não ouve, não cede e entrincheira-se por detrás da linha fortificada de nuvens electrónicas que parecem intransponíveis…» - «- Então isso vai acabar mal!...» - «-Talvez não. O pacto Interplanetário de Assistência Mútua abrange todos os satélites.»

- Vai pró Diabo mais os pactos. A História está cheia deles e vê lá as guerras que têm havido. Mas que diz a Rádio a esse respeito?

-A Rádio Júpiter anuncia que uma divisão mercuriana de robôs a reacção nuclear estaria posicionada ao longo da Via Láctea. No entanto a notícia não é confirmada por Rádio Úrano…» -

-E quantos robôs à reacção nuclear temos nós?...» -

 - Nenhum! Entretanto diz-se por aí que temos apenas uma dúzia de velhas máquinas de raios gama que escaparam da última guerra contra Vénus!

- E o que dizem daquele capitão dos Terráqueos que deu com tudo isto em pantanas? «-- Parece que o prenderam, mas o mal já estava feito e além disso deixaram ainda muitos dos seus compinchas à solta…»

- Então a situação é complicada! Parece que sim. Parece já ter começado o reboliço. Há passos, há portas, há costas, há brancos, há maduros, há nódoas, há morcelas, há rios, todo esse conjunto a palrar a arengar, numa cacofonia tal que ninguém se entende.

- Alô Marte! Daqui Terra. Diga se está a ouvir… «OK! Terra, Marte escuta.»

- OK! Recebido. Informe se ainda há lugar. Nave espacial pronta a descolar com emigrantes portugueses. Informe se Agência Espacial Europeia ainda não foi privatizada, escuto…

-Marte responde. SEF exige lista filiação partidária todos passageiros entrada Planete Vermelho devido indícios de vírus corruptores escondidos última sonda robótica Tuga…

- Alô! Terra chama Marte…Alô Marte!...Alô…

- Bip…bip…biiiiiiiiiip…

Lá se foi a ligação. E o sonho…

 

Sem comentários: