terça-feira, agosto 22, 2006

Diário

Terça-feira, 22 de Agosto
"Uma carte de amor"... escrevi no meu diário de ontem! Se a escrevesse haveria alguém que interpretasse o seu verdadeiro sentido? O que é o amor hoje?...
Na minha adolescência li um livro e guardo ainda na memória uma frase que, na altura chamou a minha atenção: " O amor é a projecção vertical de um acto puramente horizontal..." Querem melho definição para o amor de hoje?
Isto para vos dizer que desisti do intento, porque falar de amor na minha idade é um tanto ou quanto ousado. Refiro-me, evidentemente, àquele amor "descartável" que por aí se vê e do qual nada percebo... Casa-se por amor, e por amor se descasa... É a isso que chamam amor?
Aliás, já no meu tempo a palavra tinha vários significados e a frase "amo-te" queria quase sempre exprimir a tal "projecção" de que acima falo...
Agora se eu disser que "amo" a vida, que lhe tenho "amor", então sim, o verdadeiro significado da palavra está bem explícito e bem claro!
Volto amanhã.

5 comentários:

dismore disse...

Que pena... Estava à espera da carta. Será que o amor de hoje é assim tão diferente de o de ontem? E será que há idade para falar dele?

por um fio disse...

Ah olha quem encontrei por aqui ao virar de uma esquina virtual...
Isto é mesmo uma «aldeia»!
ahahah!

por um fio disse...

Veja lá se conhece...
http://www.flickr.com/photos/scarlet-poppy/223577902/

arcavelha disse...

Resposta a isveco:
Não, o amor é sempre o mesmo e morre, invariavelmente, menino. Não envelhece...mas vai mudando conforme a idade...
Um dia destes vou ocupar-me mais do temo e ser mais longo...Entretanto, deixo-lhe aqui uma quadra em francês que acho maravilhosa:
L'amour ce n'est pas que des paroles
Que l'on dit et qui s'envolent.
L'amour a des milliers de visages
Qui nos amènent sur um nuage!...

arcavelha disse...

Resposta a isveco:
Não, o amor é sempre o mesmo e morre, invariavelmente, menino. Não envelhece...mas vai mudando conforme a idade...
Um dia destes vou ocupar-me mais do temo e ser mais longo...Entretanto, deixo-lhe aqui uma quadra em francês que acho maravilhosa:
L'amour ce n'est pas que des paroles
Que l'on dit et qui s'envolent.
L'amour a des milliers de visages
Qui nos amènent sur um nuage!...