terça-feira, agosto 29, 2006

Diário

Terça-feira, 29 de Agosto

Está um calor "do caraças" como costuma dizer um chinês que já sabe um pouco de portugês e tem uma loja aqui ao lado. Nesta altura o termómetro marca 33.º à sombra! Tenho a meu lado uma garrafa de água e vou bebendo aos pouquitos para manter o palato fresco. Já não digo as ideias, porque os carecas, por mais que queiram, não conseguem evitar que a cabeça "ferva". E a propósito de ferver, disseram-me hoje que estou a engordar, que devo andar a abusar da panela!...
Quando terminar o Jornal vou ver se compro uma daquelas novas balanças a que os franceses chamam "impédancemètres" e que servem para medir a quatidade de gordura que temos no corpo...O indígena põe-se em cima da balança e os pequenos eléctrodos encorporados na base, em contacto com os pés, enviam uma corrente eléctrica de fraca potência que percorre o corpo, mostrando a seguir o local onde estão as "banhas".... Claro que estou a brincar, pois não é precisa a balança para ver os se situam os "pneus"!... Caça ao dinheiro é que é...
Mas, como ia dizendo, o calor parece que está a dar-me volta à cabeça. Mas não é só a mim. Agora até "despromoveram" o Plutão! Se é coisa que se faça! está tudo mudado. Antigamente(sempre o antigamente), diziam que o calor dilatava os corpos. Agora parece que os encolhe...
Sobretudo alguns músculos!... C'est la vie, como dizia um dos Toninhos que tivemos de aturar.
Chama-se a esta conversa, conversa de "chacha", mas como estou a fazer horas para rever provas, vou matando o tempo...a teclar!
Além disso, como estou a escrever só para mim qual o problema?
E pronto. Toca a fazer revisões....

Sem comentários: