sábado, maio 22, 2010

Era uma vez um pimpolho...





É verdade!...
O mesmo que aconteceu com seu irmão no dia 13 de Fevereiro de 1952,
o pimpolho do retrato é, nem mais nem menos do que aquele menino que nasceu numa bonita vila do interior de um país tropical e, por coincidência, no mesmo hospital em que 23 anos antes tinha nascido sua mãe.
Seriam umas duas da tarde do dia 22 de Maio do ano de 1953, quando com a ajuda do médico de serviço, creio que um austríaco, o Dr. Ciboulsky, o menino do retrato soltou os primeiros vagidos álacres e buliçosos.
Faz hoje, precisamente cinquenta e sete anos!...
Como o tempo passa, ora a correr, ora devagar, mas deixando sempre marcas indeléveis nas diversas etapas da sua caminhada!
Em cada dia que passa mais me convenço de que o desperdício da vida está naquilo que não damos, nos momentos bons que não aproveitamos, no amor (que por vezes, temos medo de exteriorizar) e sobretudo nesses instantes indescritíveis cheios de felicidade quando reunimos à nossa volta aqueles que são a nossa continuidade.
Aqui deixo, ao menino do retrato, os meus sinceros votos de que a caminhada seja longa….
Continuarei sempre a desejar-vos o melhor. Por muito tempo?... Só Deus sabe… Mas quando eu não puder caminhar estou certo que me dareis a mão, tal como eu fiz quando destes os primeiros passos.
Até pró ano…

1 comentário:

jvc disse...

Até para o ano e, obrigado!