segunda-feira, maio 23, 2011

E LÁ VAI MAIS UM!...

Ontem, 22 de Maio, um dos membros da minha tribo não conseguiu escapar à imutável lei da Vida e teve de resignar-se perante a exigência do Tempo que lhe colocou na guia de circulação mais um carimbo!
Na circulação dos anos como na circulação pelas estradas há regras a cumprir e normas a respeitar.
Nas aulas que ministrei durante o tempo em que estive no activo, a minha preocupação foi sempre a de ensinar a cumprir escrupulosamente o código, seguindo à risca a indicação dos sinais de trânsito.
Em boa hora o fiz, pois é com satisfação que, depois de muitos quilómetros percorridos, não há a lamentar grandes desastres.
Houve, isso sim, alguns despistes, algumas saídas de pista, algumas carambolas mas, felizmente, sem consequências verdadeiramente trágicas!...
Por tudo isso ou apesar de tudo isso, e muito embora não estivessem presentes todos os membros da “esquadrinha” por motivos justificáveis, o certo é que a comemoração da data decorreu com muita alegria num ambiente de são e familiar convívio.
Todos os membros da tribo foram evocados por altura dos brindes e embora fisicamente ausentes, estiveram connosco em espírito, associando-se a esses inesquecíveis momentos de união e partilha.
Nesta nossa já longa caminhada – minha e da minha Chefe – foram mais uns momentos em que a vontade de continuar a luta se reforçou e em que ficou demonstrado que os juros dos investimentos feitos continuam a ser uma compensação dos sacrifícios passados e o testemunho dum verdadeiro espírito de família.
Na vida de cada um de nós há momentos em que as palavras não chegam para expressar o que nos vai na alma. E é nesses momentos indescritíveis que eu invoco alguém que não vejo, mas que pressinto a meu lado e, reconhecido, lhe digo OBRIGADO!
E a toda a minha tribo também…







Sem comentários: